sexta-feira, novembro 02, 2007

de mim para fora e de fora para mim

é como observar um mundo pelo vidro e depois poder tocá-lo como se fosse a coisa mais preciosa do mundo
ao senti-lo entender o movimento da terra e o sentimento de pertencer a outro lado que não àquele
desejar que um fosse o outro apenas para o conteúdo do segundo poder desfrutar deste meu sentimento de satisfação do primeiro
mas são mundos paralelos
no entanto cruzam-se no horizonte
sem nunca se tocarem

a magia do sentimento de pertencer a algo maravilhoso e lindo
eu apenas o observo atentamente para não perder um pormenor
saber ver para saber ensinar...tentar percerber como funciona para aprender a sentir e a viver

bato com a cabeça no vidro
regressei ao segundo...
não observo, apenas sinto...e choro
vejo mas não quero ver nem sentir
recuso-me a pertencer a esta visão de sofrimento sem razão entendida
recuso-me a perder o brilho do meu olhar que já mal conheço,
apenas pelo sentir
recuso-me sentir
recuso-me ver
não ver e não sentir, no outro lado do vidro

1 comentário:

b r u n o disse...

e se depois de abrires os olhos e parares de chorar...e respirares fundo... perceberes que esse "outro mundo" que conheceste noutro espaço é "o teu mundo" e que ele sempre esteve dentro de ti...?

e se depois de tudo isto, parares para te aperceberes que és tu quem sente ou reflecte os sentimentos que existem à tua volta...?

não existem primeiros, nem segundos... existem momentos uns a seguir aos outros que experiencias e absorves e partilhas... e se acontecem uns antes dos outros, é porque tinha de ser assim...

e se depois de tudo isto, perceberes que o vidro não existe, e que o universo respira e vive em todo o lado...?

sente, chora, ri, corre, para, ama... mas não te esquecas que "TU" vives e respiras em todo o lado...

de ti para fora e de fora para ti...é só uma coisa! não existe separação!

só se puseres um vidro à frente...


amor e luz
beijo, miuda!