sexta-feira, maio 27, 2011

voltar a casa

Um dia, numa das aulas de italiano cuja minha professora era a Norma minha amiga também, tive que escrever um texto sobre "Il mio cantuccio preferito" (o meu cantinho preferido). Pensar num lugar, algo espaço-temporal que me fizesse ou tivesse feito sentir que era o meu "cantinho"...difícil escolher, criar critérios de selecção, prioridades de escolha, rótulos, críticas, juízos sobre as coisas... Talvez pelo facto de estar longe de casa e da sensação de casa ser uma necessidade constante nas minhas mudanças, a minha triagem de sítios, lugares, "postos" estagnou num verdadeiro cantinho da minha casa. o cantinho de cores, calor, pessoas ou solidão, das tardes de sol, das noites de chuva, chá ou limonada...
quando voltei, naturalmente, re-criei o meu cantinho...

Sem comentários: