sexta-feira, novembro 24, 2006

Rosa minha

Se te dissesse o quanto sou feliz só por te ver
talvez não acreditasses,
talvez fosse preciso dar a volta ao mundo
a gritar que gosto de ti
e talvez nem ouvisses.

Lembras-me a rosa do princepezinho!
Tão linda e majestosa, mas com aqueles espinhos todos,
foi preciso cativá-la e regá.la para mais tarde
sentir o vazio possível quando ele já não estava lá.

Será que não te rego o suficiente?
ou substimas os meus gestos e pensamentos que te confesso?
Talvez devesse conter mais esta alegria de te ter
e amar-te menos,
não sussurrar o quanto gosto de ti
e apenas corresponder ao que recebo...

Lamento não ser assim,
ser uma porta aberta de manifestações e emoções
(embora muitas contidas)
apenas busco em mim a felicidade
e transmitir-ta.

Se ao menos pudesse cortar alguns dos teus espinhos...
trocaria algumas palavras amargas
por uma palavra de tolerância...

Sim...abrir a mente e o coração...
Condenas-me por defeitos meus,
chego até duvidar do que exprimes sentir.
Sei que me engano ao duvidar
mas por vezes é mais forte a dor da amargura.

Inspiro-me no princepezinho...
também ele ficou triste pela rosa
mas não deixou de gostar dela,
aprendeu a gostar dela apesar dos espinhos...


*

Sem comentários: