quinta-feira, abril 22, 2010

semana II

quarta-feira foi um dia longuissimo...às 8.30 parti no transporte da associação "Il Camino" que tem uma residencia e um centro de ocupação para pessoas portadoras de deficiencia, e lá fomos buscar os utentes a casa...
passei o dia até às 4h da tarde com eles, a conversar, fazer decoupage, ajudar no sei dia-a-dia e pronto...estava em casa!adorei e agora todas as 4fs lá voltarei, ajudarei nas suas coisas, no espectáculo de teatro (que levam mesmo a sério) e lá farei umas actividades de dança e movimento e em novembro temos uma apresentação eheheheh
depois às 5h fui ter com o grupo de linguas que estuda portugues que está a fazer "falar verdade a mentir" do garret a quem estou ajudar na parte do portugues e também na parte de expressão e ensaio lolol adoro ser tipo ensaiadora!!descobri!!!
foi mesmo longo o dia mas estava bastante satisfeita!
hoje partida às 7.40 direcção fiumana que é uma aldeola aqui perto tipo machede eehe com tres turmas da primária e 5 ano e entre o caos das turmas de 40 bambinos aos pulos houve momentos de magia e que me simplesmente mostraram que era mesmo para aquilo que eu aqui estava...fico sempre emocionada mesmo que depois tenha de dar um berro eheh
mas hoje foi o meu primeiro aquecimento sozinha com a turma do 5 ano que são dez e são fantásticos!adoro-os mesmo..têm uma expressividade corporal e depois são só duas raparigas eheheh gosto mais assim :P
e o dia terminou com a possibilidade de começar a ir a um centro educativo com crianças de um contexto familiar precário e num outro centro mais para adolescentes e já maiores...
próxima semana veremos!
grande responsabilidade na minha figura nestas associações mas também grande motivação para fazer coisas em conjunto...

Sem comentários: