segunda-feira, abril 19, 2010

um passeio à cidade cenário

este fim-de-semana pensava eu que ia bailar a som dos tref mas a nuvem de cinzas trocou-nos os planos mas como somos bem teimosos fomos na mesma para o norte a bailar.
sábado começou com uma ida ao mercado de forli comprar verduras e fruta na companhia da francesca vinda de osimo.
almoço preparada pela Je com arroz de cenoura e frango no forno já deixado a marinar na noite anterior em vinho branco, tomate, cebola e alho.
as minhas inquilinas de casa Elena e Veronica também se juntaram ao almoço.
dizem elas que estavam muito bom eheheh
lá partimos, eu e a Francesca a direcção Padova a apanhar o "outro" que chegava de Aosta de comboio.
uma viagem simpática, calma e tranquila com momento de folia, muito açucar em gomas e água!
a cinzia esperava-nos para o jantar! O seu pequeno Mathia "obrigou-me" a ver com ele luney tones e claro que eu não conseguia dizer que não eheheh até porque sou sempre um pouco envergonhada no inicio assim num ambiente social familiar...
Um bom vinho, uma boa pasta e um iorgurte grego para terminar a refeição e lá fomos direitos a Quinto de Treviso.
chegámos e não era lá. claro!!!somos teimosos...era em Silea mais uns 15 min
um tempinho para um cafezinho e para mim um limoncello!yehhhhh
e toca a bailar...
não eram os tref (esses ficaram entre as cinzas...) mas uns grupinhos italianhos em duetos nada assim de muito especial mas foi bom dançar tranquilamente, excepto pelo chão que não escorregava nem por nada...só mesmo sem sapatos e com meias!
na memoria ficou uma mazurka...acho que vou lançar um movimento contra mazurkas lentas, nostalgicas, emocionais e enamoradeiras :P
acabamos a noite em casa com um copo de Visciola (um vinho de uma especie de cereja mesmo docinho) e a dançar funanas e mornas!!
uma noite cheia de sonhos e muita inquietude, não porquê...
acabámos por no domingo almoçar no sushi (claro que me vieram à memoria os tempos do mishi mishi) e o resto do dia foi a passear na mítica veneza. calmamente a descobrir sítios secretos e ruas que parecem que não vão dar a lado algum...tinhamos um bom guia, Marco e Laura, amigos da Cinzia...veneza parece mesmo um cenário, um labirinto de aventuras...e parecia que não nos deixava sair de lá, fomos embora já eram 22.30 eheh jantar de peixe no restaurante "O Paraíso Perdido" do Maurizio, amigo da Cinzia,..peixinho e um vininho branco fresquinho que ainda nos acompanhou na viagem de regresso hmmm
e pronto...fazer a viagem inversa...

Sem comentários: